Métodos para auxiliar pacientes com ejaculação precoce

A ejaculação precoce é um problema que afeta milhares de homens, no entanto, a maior parte deles não tem coragem de falar sobre o assunto com o seu médico. Algumas vezes, o homem possui dificuldades em conversar com o seu par e acabam aparecendo inconvenientes conjugais por conta dessa situação. Esse tipo de condição pode ser ocasionada por problemas emocionais ou sentimentais, tais como o fato de gostar de uma nova pessoa, sentimentos negativos como raiva, estresse excessivo e descontrolado, elevado grau de excitação com o par, entre outras. Dificilmente, a ejaculação precoce tem relação com problemas de ordem física, sendo assim, é comum incluir no tratamento da ejaculação precoce sessões de terapia com psicólogo e psiquiatra.

Embora um tratamento completo faça toda a diferença para quem lida regularmente com o problema, existem alguns mecanismos que podem auxiliar no controle ejaculatório de forma prática e eficiente. Veja quais são os principais métodos:

Método Fechado

Com o auxílio dessa metodologia, a pessoa será capaz de combater a ejaculação precoce durante o ato sexual.

O método fechado foi criado na China Antiga. Simples e muito efetivo, o método ajuda a controlar a ejaculação masculina e a prolongar o tempo de duração do sexo antes de chegar ao clímax. Além disso, a pessoa pode continuar desfrutando dos prazeres da relação sexual sem ter de interrompê-la. O segredo da técnica é ter consciência das reações do corpo, perceber o ponto no qual a ejaculação se torna inevitável e exercitar os músculos pélvicos. Embora esse método seja efetivo por si só, ele pode ser combinado com outras técnicas no intuito de potencializar os resultados e aumentar os benefícios na vida íntima.

Algumas recomendações sobre o método

  • Evite a excitação excessiva;
  • Efetue a penetração com lentidão e suavidade. Faça movimentos de saída mais forte que os de entrada;
  • Durante a relação, faça duas a três séries, cada uma com três penetrações superficiais (5 cm de profundidade) e uma mais profunda. A realização de movimentos superficiais reduz o estímulo peniano e isso retarda o orgasmo;
  • Com o passar do tempo, incorpore cinco movimentos superficiais e um profundo em cada série e posteriormente aumente para 9 por 1;
  • Não receba sexo oral, haja vista que esse é um estímulo bastante intenso;
  • Não perca a atenção do sexo, sinta o corpo do par, perceba o seu aroma, sinta sua pele. O objetivo é tirar a atenção do prazer do homem, dessa forma, a pessoa sente menos ansiedade ou exigência.

Etapas do método

  1. O homem deve respirar profundamente e fazer a sequência 3 por 1;
  2. Quando o grau de excitação estiver muito elevado, é preciso retroceder sem sair;
  3. Pressionar o períneo. Isso permite controlar a ejaculação sem ter de tirar o pênis e deter o coito. Para isso, é necessário pressionar o períneo por três ou quatro segundos com os dedos enquanto realiza respiração pausada.
  4. Quando o homem estiver muito excitado, é indicado ejacular,

A medicina tradicional chinesa afirma que o homem, quando retém o sêmen, pode sentir fortes dores na bexiga, intestino delgado e nos rins. Por isso, é preferível o homem ejacular. Posteriormente, em outras ocasiões sexuais, o homem conseguirá controlar a ejaculação por mais tempo.

Técnica Start-Stop

Essa técnica foi criada por James Semans no ano de 1956 e tem como objetivo colaborar na prorrogação da ejaculação. O método tem como base a compreensão das sensações prévias ao orgasmo. A razão para tal fundamento é que o homem poderá ter controle voluntário da ejaculação antes de chegar no ponto de não retorno. Esse ponto é o momento no qual a ejaculação faz-se inevitável. A partir desse ponto, a ejaculação fica sob controle dos mecanismos autônomos do corpo, aqueles que não estão relacionados com a vontade consciente.

Mecanismo de ação da técnica

  1. Procurar um lugar tranquilo no qual a pessoa possa compreender todas as sensações de excitação sexual do corpo;
  2. Efetuar a masturbação com movimentos para cima e para baixo. É possível usar imagens ou fantasias, no entanto, após o indivíduo alcançar a excitação, deve deixar de lado os aditivos e prestar atenção nas sensações corporais;
  3. Manter o foco nas sensações e não no fato de querer controlar a ejaculação;
  4. Quando a pessoa perceber que está prestes a ejacular, ela deve deter os movimentos;
  5. É importante prestar atenção às sensações prévias ao orgasmo e à ejaculação. Dentre as sensações mais frequentes, encontram-se respiração profunda e forte, aceleração dos batimentos cardíacos, sensação de formigamento na região genital;
  6. Esperar que toda a excitação anterior ceda e que não haja urgência pela ejaculação. Iniciar novamente o estímulo sexual conferido pela masturbação. Repetir três vezes todos os passos;
  7. Na última sequência, a pessoa deverá continuar a estimulação até ejacular.

Essas são apenas duas técnicas eficazes no controle da ejaculação precoce. Certamente, elas colaborarão no melhoramento da disposição sexual e potencializarão as chances do orgasmo e da ejaculação ser retardada até a plena satisfação do casal.